RÁDIO NO CORAÇÃO DE PIEDADE - MÚSICAS, NOTÍCIAS, ENTRETENIMENTO E PARTICIPAÇÃO DO OUVINTE .A COMUNIDADE PIEDADENSE TEM VOZ AQUI. OUÇA E DIVULGUE
"
Se preferir clique no ícone acima e abra o player pop-up
GERALDINHO no coração de Piedade: DESENVOLVIMENTO REGIONAL

CLIQUE E PARTICIPE

Olá, eu sou o Geraldinho, metalúrgico, Político e Poeta, amante da música, filho de Piedade - nascido em 20 de maio de 78, com muita alegria no dia do aniversário de Piedade. Para que possamos manter um canal de comunicação com todos os moradores do nosso município, criei este blog. Sei que a internet ainda não é para todos, mas, com certeza, é uma grande ferramenta que não pode ser desprezada. Por este canal qualquer cidadão poderá acompanhar e participar da minha vida pública.

DESENVOLVIMENTO REGIONAL


Na sessão de quarta-feira dia 17 de fevereiro o vereador GERALDINHO encaminhou pedido de esclarecimentos ao Executivo acerca das perspectivas de crescimento da indústria em Piedade. No documento o parlamentar justifica que diversas fontes de pesquisas vêm apontando que o Brasil deverá ter um crescimento considerável na indústria neste ano e a região de Sorocaba está no eixo das regiões que mais receberão investimentos.
Grandes empresas já estão se instalando em Sorocaba como vem sendo amplamente divulgado pela impressa local e regional. A cidade de Piedade é uma alternativa estratégica para diversas pequenas e médias empresas que já se instalaram ao longo dos anos e outras que devem se instalar tendo em vista a possibilidade de um ano de crescimento.
O vereador reforça que importantes órgãos de pesquisas vêm apontando que o mercado interno deverá elevar ainda mais expectativa da indústria para 2010.
O Jornal Cruzeiro do Sul em uma publicação do dia 25 de janeiro de 2010 traz como título: Indústria mostra confiança no crescimento da geração de empregos. E vem reforçando os dados projetados de que o ano de 2010 será um ano de crescimento em toda a região.
O Jornal diz que a indústria vai retomar neste ano o crescimento na geração de empregos e essa avaliação é feita tanto por empregados quanto por patrões, que se mostram confiantes na criação de mais postos de trabalho nos próximos meses, com base na retomada de investimentos e projetos previstos para 2010. Segundo o jornal aponta ainda - o setor industrial vai liderar o crescimento.
Tendo em vista a expectativa de um ano positivo na indústria na região de Sorocaba, por entender que a cidade de Sorocaba só vai crescer nos próximos anos se ela estiver integrada regionalmente e a cidade de Piedade é fundamental nesse planejamento regional, pois tem boa localização.
Com essa perspectiva de expansão da indústria, tanto as que já que já se encontram em pleno funcionamento na cidade e as que poderão se instalar, com isso demandando geração de empregos diretos e indiretos, aumentando a arrecadação e o crescimento econômico do município, preocupado com isso o vereador buscou maiores esclarecimentos do Executivo acerca das condições de infra-instrutora do Núcleo Industrial Basílio Gimenez Filho, sobre a expectativa e sobre o planejamento de crescimento da indústria na cidade para o ano de 2010 e também sobre qual Diretoria da Administração tem feito o trabalho de relacionamento junto aos empresários que já estão instalados em Piedade e os que pretendem se instalar, entre outras informações.
“Piedade tem que estar em sintonia com as cidades da região e com o país, temos que pensar Piedade num modelo de desenvolvimento regional, este ano temos que aproveitar a boa perspectiva de crescimento da economia brasileira e crescermos juntos, num crescimento sustentável”, diz o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SUA MENSAGEM.
PARTICIPE DO MANDATO