RÁDIO NO CORAÇÃO DE PIEDADE - MÚSICAS, NOTÍCIAS, ENTRETENIMENTO E PARTICIPAÇÃO DO OUVINTE .A COMUNIDADE PIEDADENSE TEM VOZ AQUI. OUÇA E DIVULGUE
"
Se preferir clique no ícone acima e abra o player pop-up
GERALDINHO no coração de Piedade: FESTA DA CEREJEIRA É OFICIALIZADA NO CALENDÁRIO MUNICIPAL DE EVENTOS

CLIQUE E PARTICIPE

Olá, eu sou o Geraldinho, metalúrgico, Político e Poeta, amante da música, filho de Piedade - nascido em 20 de maio de 78, com muita alegria no dia do aniversário de Piedade. Para que possamos manter um canal de comunicação com todos os moradores do nosso município, criei este blog. Sei que a internet ainda não é para todos, mas, com certeza, é uma grande ferramenta que não pode ser desprezada. Por este canal qualquer cidadão poderá acompanhar e participar da minha vida pública.

FESTA DA CEREJEIRA É OFICIALIZADA NO CALENDÁRIO MUNICIPAL DE EVENTOS

A Festa da Cerejeira agora faz parte do Calendário Municipal de Evento.

O Projeto de Lei número 11 de junho de 2011 do vereador GERALDINHO, que oficializa a Festa da Cerejeira em Piedade foi aprovado pela Câmara e sancionada pelo Prefeito.

A festa acontece no final do mês de junho e início de julho e já é tradicional ocorrendo sempre no Recinto de Festas da Vila Maria “Micão”.

A bela flor da cerejeira, símbolo do Japão, também é um dos orgulhos dos descendentes de japoneses que vivem em Piedade.

A colônia nipônica comemora nessa ocasião a florada da Cerejeira, que é o principal símbolo dessa festa de caráter regional. A flor de cerejeira está espalhada por todos os cantos da cidade.

No município são mais de 500 famílias nipo-brasileiras, cerca de 2300 pessoas. Famílias inteiras como a família Sakaguti, que conta com orgulho como o ajudaram a cultivar as cerejeiras na marginal da cidade.

Em Piedade são cultivadas mais de 2500 cerejeiras. Elas começam a florescer entre o final do mês de junho e início de julho, quando é realizada a festa em homenagem a elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SUA MENSAGEM.
PARTICIPE DO MANDATO