RÁDIO NO CORAÇÃO DE PIEDADE - MÚSICAS, NOTÍCIAS, ENTRETENIMENTO E PARTICIPAÇÃO DO OUVINTE .A COMUNIDADE PIEDADENSE TEM VOZ AQUI. OUÇA E DIVULGUE
"
Se preferir clique no ícone acima e abra o player pop-up
GERALDINHO no coração de Piedade: MERCADANTE DEFENDE A REGIONALIZAÇÃO DO ORÇAMENTO

CLIQUE E PARTICIPE

Olá, eu sou o Geraldinho, metalúrgico, Político e Poeta, amante da música, filho de Piedade - nascido em 20 de maio de 78, com muita alegria no dia do aniversário de Piedade. Para que possamos manter um canal de comunicação com todos os moradores do nosso município, criei este blog. Sei que a internet ainda não é para todos, mas, com certeza, é uma grande ferramenta que não pode ser desprezada. Por este canal qualquer cidadão poderá acompanhar e participar da minha vida pública.

MERCADANTE DEFENDE A REGIONALIZAÇÃO DO ORÇAMENTO


Senador e pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT, Mercadante esteve em Salto, Sorocaba e Piedade

Em visita aos municípios de Salto, Piedade e Sorocaba, o senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Aloizio Mercadante (PT), defendeu a valorização do interior do estado através da regionalização do orçamento e investimentos em infraestrutura. Mercadante falou sobre a necessidade de criação da Região Metropolitana de Sorocaba, inclusão do aeroporto de Sorocaba na rota comercial e investimentos na linha férrea.
"Fazendo um balanço de 16 anos de PSDB no estado de São Paulo percebemos que problemas estruturais não foram resolvidos até hoje", criticou. "68% do PIB do estado estão concentrados nas regiões metropolitanas de Campinas, São Paulo e Baixada Santista, sendo que outros 440 municípios ficam com apenas 5% do PIB", completou. Mercadante afirmou também que metade desses 440 municípios está sofrendo com a redução demográfica e evasão da população jovem, que busca oportunidades nos grandes centros.
"Temos que mudar essa lógica", defendeu. "A região de Sorocaba tem que se transformar em Região Metropolitana, que é uma luta histórica do deputado Hamilton", disse. Mercadante também falou sobre a necessidade de mudar completamente as políticas de segurança e educação. Segundo o Senador, os delegados do estado de São Paulo ganham pouco mais de 50% da remuneração dos delegados do Piauí. "O que assistimos há algumas semanas em Salto (uma mulher foi assaltada dentro da delegacia) é apenas a ponta do Iceberg", afirmou. "É só vermos o que o Governo Lula fez com a Polícia Federal para saber que há solução para a Segurança no estado de São Paulo", apontou. Mercadante apontou ainda problemas na política penitenciária do estado. Segundo ele, há um déficit de 59 mil vagas para presos e 11 mil vagas de carcereiros.
As críticas à política educacional foram apontadas através do resultado do último Saresp, que mostra que a qualidade do ensino na rede estadual está abaixo da qualidade das redes municipais e da meta nacional "que não são boas". Ele ressaltou que o atual Secretário Estadual da Educação é o mesmo de 1983 e que na rede há 100 mil professores sem concurso e sem uma política de carreira que os estimule a exercer a carreira docente com a prioridade que ela exige. Mercadante defende o atendimento de rede por Banda Larga e lap top para os alunos.
Na área de saúde, Mercadante falou sobre a necessidade de investimentos em Urgência, Emergência e contratação de especialistas. Também criticou a falta de parcerias do estado com o Governo Federal para instalação das UPAS (Unidades de Pronto Atendimento), assim como no SAMU. Segundo o Senador, ambos os programas são custeados com 50% de recursos federais, 25% estaduais e 25% municipais. "Só que o Governo do Estado de São Paulo não participa porque não quer ligar sua imagem ao Governo Federal", criticou.
Avaliando o Governo do presidente Lula, Mercadante afirmou que a conquista da Presidência da República estava entre os objetivos pelos quais lutou em 37 anos de militância política. "O sentido da minha vida era deixar um País melhor para os meus filhos, do que o que herdei dos meus pais", salientou. "O Governo Lula avançou muito nesse sentido e a disputa do estado de São Paulo é fundamental para esse projeto", completou.
Mercadante afirmou que está lançando uma campanha para que o nome do presidente Lula seja indicado para o prêmio Nobel da Paz. A plenária de Sorocaba reuniu mais de 500 pessoas de 15 municípios da região.
Alianças
Durante todo o dia, o Senador esteve acompanhado por parlamentares petistas, além de representantes de diferentes partidos. Em Salto, Mercadante foi recepcionado pelo prefeito Geraldo Garcia (PDT) e seu vice, Juvenil Cirelli (PT). Em Sorocaba, se fizeram presentes na Câmara Municipal o vereador de São Paulo, Netinho de Paula (PCdoB), e o presidente do PCdoB de Sorocaba, Gabriel Bitencourt. Em Piedade, esteve o presidente nacional do PSDC, José Maria Eymael, além do prefeito Geremias Ribeiro Pinto (PT) e seu vice, Godofredo Werner (PPS).
Em Sorocaba, a representatividade das alianças foi ainda maior, com a presença dos vereadores Irineu Donizeti Toledo (PRB) e Cláudio do Sorocaba I (PR), do vice-presidente da CTB (Central de Trabalhadores do Brasil), Hélder Paranhos, o coordenador da Força Sindical na região de Sorocaba e presidente do PDT local, Milton Sanches, o coordenador da subsede da CUT Sorocaba, Evanildo Amâncio, e o presidente do PRTB, Marcos Antonio Portella.
O Senador foi acompanhado pelos petistas Hamilton Pereira (deputado estadual), Arlindo Chinaglia (deputado federal), Iara Bernardi (ex-deputada federal), Francisco França (vereador de Sorocaba), José Carlos Triniti Fernandes (presidente do diretório do PT de Sorocaba), pelos prefeitos Cláudio Maffei (Porto Feliz), Geremias Ribeiro Pinto (Piedade) e Carlos augusto Pivetta (Votorantim), além do vereador paulistano Netinho de Paula (PCdoB), pré-candidato ao Senado.

Assessoria de Imprensa Hamilton Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SUA MENSAGEM.
PARTICIPE DO MANDATO