RÁDIO NO CORAÇÃO DE PIEDADE - MÚSICAS, NOTÍCIAS, ENTRETENIMENTO E PARTICIPAÇÃO DO OUVINTE .A COMUNIDADE PIEDADENSE TEM VOZ AQUI. OUÇA E DIVULGUE
"
Se preferir clique no ícone acima e abra o player pop-up
GERALDINHO no coração de Piedade: CIPA NA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

CLIQUE E PARTICIPE

Olá, eu sou o Geraldinho, metalúrgico, Político e Poeta, amante da música, filho de Piedade - nascido em 20 de maio de 78, com muita alegria no dia do aniversário de Piedade. Para que possamos manter um canal de comunicação com todos os moradores do nosso município, criei este blog. Sei que a internet ainda não é para todos, mas, com certeza, é uma grande ferramenta que não pode ser desprezada. Por este canal qualquer cidadão poderá acompanhar e participar da minha vida pública.

CIPA NA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL


Proposta para instalação da CIPA foi apresentada na Câmara.

O vereado GERALDINHO encaminhou proposta ao Executivo para a instalação de CIPA na administração municipal. CIPA significa Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, tem o objetivo observar e relatar as condições de risco nos ambientes de trabalho solicitando as medidas de redução, neutralizacão ou até mesmo a eliminação dos riscos existentes.
O foco da CIPA é a preservação da saúde, da integridade física e psicológica dos trabalhadores da Prefeitura.Cabe à CIPA a investigação dos acidentes a promoção e divulgação do zelo pela observância das normas de segurança, bem como a promoção da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT).
Aos trabalhadores da Prefeitura compete indicar à CIPA situações de risco, apresentar e observar as recomendações quanto à prevenção de acidentes, utilizando os equipamentos de proteção individual (EPIs) e de proteção coletiva fornecidos pelo empregador, bem como submeter-se a exames médicos previstos em Normas Regulamentadoras, quando aplicável.
Vale lembrar que a CIPA não trabalha sozinho. O seu papel mais importante é o de estabelecer uma relação de diálogo e conscientização, de forma criativa e participativa, entre todos os trabalhadores, objetivando sempre melhorar as condições de trabalho, visando à humanização do trabalho.
“Essa é uma iniciativa inédita e de grande importância para os trabalhadores da administração pública de Piedade, tenho certeza que o Executivo vai tratar com carinho essa proposta tendo em vista da importância do projeto para que os trabalhadores tenham melhores condições de segurança no trabalho”, afirma o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SUA MENSAGEM.
PARTICIPE DO MANDATO