RÁDIO NO CORAÇÃO DE PIEDADE - MÚSICAS, NOTÍCIAS, ENTRETENIMENTO E PARTICIPAÇÃO DO OUVINTE .A COMUNIDADE PIEDADENSE TEM VOZ AQUI. OUÇA E DIVULGUE
"
Se preferir clique no ícone acima e abra o player pop-up
GERALDINHO no coração de Piedade: ARTIGO: MORADIA, DIREITO DE TODOS

CLIQUE E PARTICIPE

Olá, eu sou o Geraldinho, metalúrgico, Político e Poeta, amante da música, filho de Piedade - nascido em 20 de maio de 78, com muita alegria no dia do aniversário de Piedade. Para que possamos manter um canal de comunicação com todos os moradores do nosso município, criei este blog. Sei que a internet ainda não é para todos, mas, com certeza, é uma grande ferramenta que não pode ser desprezada. Por este canal qualquer cidadão poderá acompanhar e participar da minha vida pública.

ARTIGO: MORADIA, DIREITO DE TODOS

Um dos grandes desafios das cidades, de um modo geral, e também de Piedade é buscar mecanismos para amenizar as dificuldades das populações que vivem em áreas irregulares, principalmente as consideradas de risco.

O poder público deve ter ações educativas e de orientação, ao mesmo tempo em que busca viabilizar recursos do município, dos governos estadual e federal para projetos habitacionais, com financiamento de baixo custo para atender a quem mais precisa.

Moram em áreas de risco as famílias que não conseguiram alternativa de moradia em condições mais favoráveis. Para que a população em área de risco tenha condições de viver em outras áreas também se faz necessário o cadastro a programas sociais que colaborem para a melhoria da qualidade de vida, como um todo. Moradia é um direito de todos.

Do ponto de vista particular do município de Piedade é preciso diagnóstico da situação das moradias irregulares para nortear os projetos e para enfrentar a situação, além da fiscalização rígida para que essas áreas não voltem a ser ocupadas.

Há ainda os casos de moradias irregulares apenas do ponto-de-vista da regularização fundiária, que devem ser tratadas com um plano de regularização que leve em consideração as dificuldades financeiras e de projetos. Parceria com entidades de engenheiros e arquitetos, dentro de um programa a curto, médio e longo prazo pode ser uma das formas de amenizar o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SUA MENSAGEM.
PARTICIPE DO MANDATO