RÁDIO NO CORAÇÃO DE PIEDADE - MÚSICAS, NOTÍCIAS, ENTRETENIMENTO E PARTICIPAÇÃO DO OUVINTE .A COMUNIDADE PIEDADENSE TEM VOZ AQUI. OUÇA E DIVULGUE
"
Se preferir clique no ícone acima e abra o player pop-up
GERALDINHO no coração de Piedade: PROGRAMA ESCOLA ABERTA PARA A CIDADANIA

CLIQUE E PARTICIPE

Olá, eu sou o Geraldinho, metalúrgico, Político e Poeta, amante da música, filho de Piedade - nascido em 20 de maio de 78, com muita alegria no dia do aniversário de Piedade. Para que possamos manter um canal de comunicação com todos os moradores do nosso município, criei este blog. Sei que a internet ainda não é para todos, mas, com certeza, é uma grande ferramenta que não pode ser desprezada. Por este canal qualquer cidadão poderá acompanhar e participar da minha vida pública.

PROGRAMA ESCOLA ABERTA PARA A CIDADANIA

Minuta de Projeto de Lei que cria o Programa escola aberta para a cidadania é encaminhado ao Executivo.

O vereador GERALDINHO, no ano de 2009, apresentou na Câmara Municipal de Piedade o projeto de lei onde pretendia criar o Programa Escola Aberta para a Cidadania, mas o parecer da Assessoria da Casa foi contrário, entendendo que o projeto era de autonomia do Executivo.
Tendo em vista a importância do projeto para a cidade de Piedade e preocupado com as questões de formação e de cidadania da comunidade – o parlamentar encaminhou através de indicação a minuta do projeto ao Executivo na tentativa de que o projeto venha a ser implementado.
Na justificativa do projeto GERALDINHO afirma que o Programa Escola Aberta para a Cidadania é um programa de integração entre a comunidade e a escola e tem como objetivos a construção da cidadania, a democratização dos espaços públicos, a escola como pólo irradiador de cultura, a construção da cultura de paz, o desenvolvimento de ações educativas e de valorização da vida(dirigidas às crianças, adolescentes e à comunidade), a implementação de ações voltadas ao combate à violência nas escolas
(com vista a garantir o exercício pleno da cidadania e o reconhecimento dos direitos humanos) e o desenvolvimento de ações que fortaleçam o vínculo entre a comunidade e a escola.
O projeto visa à implantação de um Programa de combate à violência nas escolas, a partir de um enfoque na comunidade local, sendo assim um Programa que traz a integração e a participação comunitária.
Piedade tem diversas escolas nos seus mais longínquos bairros, com estrutura pronta e que têm possibilidade para atender a comunidade local. Verificando que o município ainda não conta com estruturas específicas, principalmente de esporte e lazer para atender a população, o projeto pretende contribuir substancialmente para o desenvolvimento e integração comunitária.
O Programa trata de políticas públicas para a juventude e suas perspectivas e enfoca a escola pública municipal enquanto um local de vivências.
“A integração da comunidade nas atividades socioculturais e desportivas é uma possibilidade evidente de políticas públicas que favorecem ao jovem, a criança e ao adulto focando um futuro melhor” – reforça o vereador.
Os participantes do Escola Aberta para a Cidadania terão mais motivação para os estudos, nas decisões sociais dos grupos que freqüentam e terão, ainda, a possibilidade de praticar atividades e de cobrir o tempo ocioso aos finais de semana e feriados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SUA MENSAGEM.
PARTICIPE DO MANDATO