RÁDIO NO CORAÇÃO DE PIEDADE - MÚSICAS, NOTÍCIAS, ENTRETENIMENTO E PARTICIPAÇÃO DO OUVINTE .A COMUNIDADE PIEDADENSE TEM VOZ AQUI. OUÇA E DIVULGUE
"
Se preferir clique no ícone acima e abra o player pop-up
GERALDINHO no coração de Piedade: COLETA SELETIVA DE LIXO TECNOLÓGICO

CLIQUE E PARTICIPE

Olá, eu sou o Geraldinho, metalúrgico, Político e Poeta, amante da música, filho de Piedade - nascido em 20 de maio de 78, com muita alegria no dia do aniversário de Piedade. Para que possamos manter um canal de comunicação com todos os moradores do nosso município, criei este blog. Sei que a internet ainda não é para todos, mas, com certeza, é uma grande ferramenta que não pode ser desprezada. Por este canal qualquer cidadão poderá acompanhar e participar da minha vida pública.

COLETA SELETIVA DE LIXO TECNOLÓGICO


Foi aprovado na Câmara Municipal de Piedade o Projeto de Lei do vereador GERALDINHO que dispõe sobre o programa de coleta seletiva de lixo tecnológico, criando os ECOPONTO DIGITAL.
O Programa trata da coleta, reutilização, reciclagem, tratamento e disposição final de lixo tecnológico tendo como foco minimizar os impactos negativos causados ao meio ambiente, promover à inclusão social e a proteção à saúde pública.
Conforme prevê o Projeto, será considerado lixo tecnológico os resíduos gerados pelo descarte de equipamentos tecnológicos de uso profissional, doméstico ou pessoal, inclusive suas partes e componentes como computadores e seus equipamentos periféricos, monitores de vídeo, telas, displays, impressoras, teclados, mouses, auto-falantes, drivers, moldens, câmeras e outros, televisores, eletrodomésticos e eletro-eletrônicos que contenham metais pesados ou outras substâncias tóxicas.
Segundo o vereador são inúmeras as finalidades do Projeto - entre eles a preservação da saúde pública, a utilização em processos de reciclagem ou reutilização dos materiais que resultem em novo uso econômico, a destinação final ambientalmente adequada, o gerenciamento dos resíduos de materiais e equipamentos tecnológicos e também trata de questões referentes à geração de benefícios sociais e econômicos.
O Projeto aguarda agora a sanção do Prefeito Municipal, podendo assim contribuir para com a melhoria na qualidade de vida da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SUA MENSAGEM.
PARTICIPE DO MANDATO