RÁDIO NO CORAÇÃO DE PIEDADE - MÚSICAS, NOTÍCIAS, ENTRETENIMENTO E PARTICIPAÇÃO DO OUVINTE .A COMUNIDADE PIEDADENSE TEM VOZ AQUI. OUÇA E DIVULGUE
"
Se preferir clique no ícone acima e abra o player pop-up
GERALDINHO no coração de Piedade: MUNICÍPIO CONTARÁ COM BANCO DE ALIMENTOS

CLIQUE E PARTICIPE

Olá, eu sou o Geraldinho, metalúrgico, Político e Poeta, amante da música, filho de Piedade - nascido em 20 de maio de 78, com muita alegria no dia do aniversário de Piedade. Para que possamos manter um canal de comunicação com todos os moradores do nosso município, criei este blog. Sei que a internet ainda não é para todos, mas, com certeza, é uma grande ferramenta que não pode ser desprezada. Por este canal qualquer cidadão poderá acompanhar e participar da minha vida pública.

MUNICÍPIO CONTARÁ COM BANCO DE ALIMENTOS

Até o final do ano Piedade deverá contar com a extensão do Banco de Alimento de Sorocaba.
No dia 1° de outubro foi realizada uma cerimônia, em Piedade, que oficializou a criação do Banco no município.
A entidade contará com apoio do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba, Escola Técnica de Piedade, Prefeitura Municipal e entidades assistenciais do município. O Banco será instalado próximo ao clube Kai-Kan, no alto de Piedade.
“Nosso município é destaque na quantidade, qualidade e diversidade na produção de alimentos em todo o Estado de São Paulo. Mas queremos mais. Queremos, também, ser destaque no combate ao desperdício.
Não podemos ser conhecidos apenas como maiores produtores. Precisamos dar exemplo de combate ao desperdício na agricultura”, defende Geraldinho.
O Banco de Alimentos de Piedade vai recolher a produção excedente dos agricultores, selecioná-la, higienizá-la e distribuí-la a entidades assistenciais, que serão as responsáveis em fazer com que esses produtos cheguem à mesa das famílias carentes.
Além do reaproveitamento dos alimentos, o Banco ainda terá a missão de conscientizar e informar as famílias beneficiadas e toda a sociedade sobre alimentação saudável, equilibrada e segura. Uma boa alimentação melhora a qualidade de vida do indivíduo, aumenta as oportunidades das populações rurais e faz com que os agricultores familiares alcancem plena cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SUA MENSAGEM.
PARTICIPE DO MANDATO