RÁDIO NO CORAÇÃO DE PIEDADE - MÚSICAS, NOTÍCIAS, ENTRETENIMENTO E PARTICIPAÇÃO DO OUVINTE .A COMUNIDADE PIEDADENSE TEM VOZ AQUI. OUÇA E DIVULGUE
"
Se preferir clique no ícone acima e abra o player pop-up
GERALDINHO no coração de Piedade: GERALDINHO propõe ‘Banco de Voluntários’

CLIQUE E PARTICIPE

Olá, eu sou o Geraldinho, metalúrgico, Político e Poeta, amante da música, filho de Piedade - nascido em 20 de maio de 78, com muita alegria no dia do aniversário de Piedade. Para que possamos manter um canal de comunicação com todos os moradores do nosso município, criei este blog. Sei que a internet ainda não é para todos, mas, com certeza, é uma grande ferramenta que não pode ser desprezada. Por este canal qualquer cidadão poderá acompanhar e participar da minha vida pública.

GERALDINHO propõe ‘Banco de Voluntários’

O vereador o Geraldinho (PT), apresentou na Câmara Municipal de Piedade,um projeto de lei para criação do Banco de Voluntários Municipal, que deverá cadastrar pessoas interessadas em prestar serviços sociais e comunitários gratuitamente.
Caso o projeto seja aprovado, o órgão também vai se responsabilizar por cadastrar
as entidades assistenciais ou organizações não-governamentais que irão receber os serviços voluntários. A exigência é que essas instituições não tenham fins lucrativos.

Poderão ser cadastrados voluntários para prestar serviços em qualquer área, como construção civil, ensino, mutirões de arrecadação para carentes, etc.
Segundo o vereador, o “Banco” irá ajudar a localizar o voluntário adequado, em termos de qualificação, local de moradia e disponibilidade, para ajudar em determinada ação comunitária.
“Queremos promover o encontro entre a oferta e a demanda de voluntários e, ao mesmo tempo, sensibilizar a população e incentivar essas ações de cidadania”, explica Geraldinho.

Certificados

Outro objetivo do órgão, de acordo com o vereador, é valorizar e sensibilizar para o voluntariado. “O projeto prevê a emissão de certificados de Trabalho Voluntário para os participantes mais assíduos. Afinal, o gesto nobre de ajudar seus semelhantes merece ser reconhecido por todos”, ressalta.
O projeto ainda define direitos e deveres dos voluntários e das instituições que irão receber os serviços. A prefeitura, por sua vez, poderá promover palestras e cursos para qualificação dos voluntários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SUA MENSAGEM.
PARTICIPE DO MANDATO